Uma vez que você tenha aprendido a regra dos quatro segundo, você pode começar a criar relações melhores com os outros. Veja como:
1 - No calor de uma briga com um parceiro, não respondem com base em como você se sente naquele momento (use a regra dos quatro segundos), Mas sim com base no que a outra pessoa precisa para resolver a situação. Uma vez que eles se acalmaram, você pode seguir em frente.
2 - Não dá espaço para o seu instinto e vontade de encontrar falhas nos outros. Domine as reações automáticas e, em vez disto tenta encontrar algo sobre eles que te impressiona.
3 - Resista ao impulso de descartar alguém que tenha te ferido ou te decepcionado. Na maioria das vezes, eles não estão te traindo; eles estão apenas lutando com suas próprias questões. Aceitar a pessoa e suas limitações, e segue em frente.
4- Ao contrário do nosso impulso natural que é de nos defendermos e justificar os nossos erros. As vezes é melhor admitir a culpa. Muitas vezes isto é o caminho melhor e acabar reforçando a sua posição.
Não é nada que já sabiamos mais de vez em quando é bom fazer uma revisão. Agora você sabe a teoria e nem precisa ler o livro!!